O Flamengo vai terminar a temporada sem treinador. Para assumir o cargo que era de Renato Gaúcho, o torcedor rubro-negro sonha com a contratação de Jorge Jesus, mas não é algo fácil de se concretizar. Marcelo Gallardo, do River Plate, também é um do alvos da diretoria. Especulado no Flamengo, Cavani define futuro para a próxima temporada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No “UOL News Esporte”, Eduardo Tironi disse achar que o argentino é a melhor opção para comandar o Mais Querido e acredita que Gallardo não sentiria a pressão de viver com a sombra do Mister. Dupla não faz parte dos planos da diretoria do Flamengo para 2022.
“Se não tivesse todas as questões da dificuldade, se não tivesse que convencer ninguém, para mim, sem dúvida nenhuma, o Gallardo. Acho que é o melhor técnico da América do Sul há muito tempo, é um cara de nível de Europa e iria fazer um estrago com o Flamengo, eu imagino, se pudesse trabalhar, se tivesse a chavinha do CT ali e ele pudesse fazer tudo o que ele quisesse, esse cara iria transformar o Flamengo no que o River Plate virou nos últimos anos”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Tem a seguinte dificuldade: se não for ele e se não for a improvável volta do Jorge Jesus, quem quer que seja que vá ao Flamengo, vai ter que conviver com a sombra do Jorge Jesus como todos os caras que passaram lá conviveram e acho que é um problema que o Flamengo vai ter que enfrentar até chegar um cara que ganhe e faço o que o Jorge Jesus fez, o que para mim é praticamente impossível”, concluiu Tironi.
Para Renato Maurício Prado, por mais que o treinador do River Plate seja muito bom, a melhor opção para a diretoria rubro-negra trazer Jorge Jesus para acabar com as comparações. Flamengo aguarda boa proposta para negociar titular absoluto da equipe.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Acho que o Gallardo é um super nome, e o principal objetivo da diretoria neste momento, mas o nome ideal seria o do Jorge Jesus, até para acabar essa história de comparação com o próprio Jesus, até para humanizar o Jesus. Ele volta agora e de repente perde campeonatos e aí acaba essa história porque, seja quem for, até o Gallardo, até o Guardiola se vier e não repetir a maneira espetacular de jogar do Flamengo, se não ganhar Brasileiro e Libertadores no mesmo ano, vai sofrer críticas. Mas o Jorge Jesus, por tudo o que se sabe, não vai voltar, não vai voltar por uma questão familiar, a mulher dele não quer que ele volte ao Brasil.”