O jornalista Mauro Cezar criticou a atuação do ataque flamenguista no Maracanã diante do Vélez. Gabigol e Pedro formam o setor ofensivo e raramente são escalados juntos. Na partida de ontem apresentaram desempenho abaixo da média. Mauro comentou justamente a formação do ataque da equipe rubro-negra.
“Ontem foi bem fraco o desempenho da dupla de atacantes. O time passa a jogar no 4-4-2, o Arrascaeta volta para buscar o jogo, tem que preencher mais o lado esquerdo do campo. O Bruno Henrique é um jogador que joga mais pelo lado. São mudanças grandes, para que essa formação seja colocada em campo. O jogo foi bem ruim.”, criticou Mauro Cezar.
Para Mauro, mesmo não agradando muito, o Fla criou as melhores oportunidades durante a partida. Apesar das chances, o jogo diante da equipe argentina terminou sem nenhum gol.
“O Flamengo teve as melhores chances . Bola na trave do Arrascaeta. Duas cabeçadas do Gustavo Henrique que faltou pouco, que ele ganhou com facilidade por ser alto. E a chance no final do jogo com o Vitinho”, ponderou Mauro.
O empate garantiu a primeira colocação da chave ao time da Gávea. O Mais Querido aguarda agora o sorteio que decidirá o próximo adversário nas oitavas de final da Libertadores.
Os possíveis adversários são:
- Defensa y Justicia (ARG)
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors (ARG)
- River Plate (ARG)
- São Paulo
- Universidad Católica (CHI)
- Vélez Sarsfield (ARG)