Renato Gaúcho: ‘Se alguém aqui é culpado, esse alguém sou eu’

Treinador tem contrato com o Flamengo até dia 30 de dezembro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras e ficou com o vice campeonato da Libertadores. A equipe foi apática grande parte do jogo e sentiu muitos os dois gols que levou. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e falou sobre a derrota.

“Nós estamos tristes, o torcedor está triste. Difícil falar nesse momento. Acho que o mais importante de tudo foi que nesse tempo todo eu procurei dar o máximo de mim, juntamente com o meu grupo. Na vida você vai ganhar e vencer. É um grupo vencedor. Um clube não vai ganhar tudo, até porque outros clubes também querem ganhar.”

Renovação de contrato

“Meu contrato termina no próximo dia 30 e agora a decisão é da diretoria, do presidente.”

Desempenho da equipe

“No futebol é muito mais fácil você destruir do que construir. O Palmeiras tem a maneira dele de jogar, jogou fechado, com uma linha de 5 lá atrás, teve o contra-ataque sempre muito rápido. Infelizmente tomamos o gol no início, Flamengo jogou praticamente o tempo todo no campo do adversário, criamos algumas oportunidades, mas final é final. Palmeiras tem um contra-ataque rápido, se fechou, não dando muitos espaços para a nossa equipe e o que eles mais queriam era um gol. Mesmo assim eu gostei da minha equipe, jogamos bem. Enfrentamos uma grande equipe. Volto a repetir: destruir é fácil, construir é difícil. No momento que você pega uma equipe como o Palmeiras, que joga fechado e somente no contra-ataque, as coisas ficam um pouco difíceis como aconteceu hoje.”

Queda de rendimento 

“Em 2019, o Flamengo disputava duas competições, não tinha ninguém no DM. Em três meses, disputamos três competições, jogos a cada três dias e com jogadores no DM. A equipe principal jogou junto apenas 8 minutos.”

Time de 200 milhões de reais

“A equipe titular do Flamengo só jogou 8 minutos. A resposta está dada para você. Boa noite.”

Andreas Pereira

“Falei para ele no vestiário que só erra quem está lá dentro. Se alguém é culpado aqui sou eu, não é nem o jogador. Numa final vai ter um vencedor e um perdedor, infelizmente hoje nós somos os perdedores.”

Desgastes físicos e jogadores poupados

“A cobrança estava sendo muito grande, o desgaste estava sendo muito grande, e pagamos caro por isso. Porque nós tivemos que deixar alguns jogos do Brasileiro às vezes com um time, 3 dias depois com outro time, justamente para que recuperássemos os atletas. para a final. Conseguimos. Infelizmente não conseguimos o resultado que a gente queria, que era o título. Mas como falei para os atletas no vestiário: não faltou luta, não faltou entrega. Mais de 80 partidas, enfrentamos uma grande equipe.