Falta pouco para a grande final da Copa Libertadores! Em tom de aquecimento para a partida das 17h, neste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, jornalistas do site ‘UOL’ discutiram sobre o favoritismo para a decisão. Dessa forma, muitos apontaram para uma superioridade do Flamengo em relação ao Palmeiras.
Siga Diário do Fla no Instagram
Enfim, confira abaixo algumas respostas dos jornalistas à pergunta “Quem vai ganhar a Libertadores?”:
“Flamengo tem mais talento individual. Palmeiras tem melhor treinador e um elenco inteiro fisicamente. Se o Imponderável de Almeida não entrar em campo, minha bola de cristal aponta ligeira vantagem para o Palmeiras. Mas só porque a chefia pediu para escolher um, pois final única entre dois times fortes que se conhecem muito bem, amigas e amigos, pode dar qualquer coisa. Especialmente taquicardia”, disse Alice Klein.
“Infelizmente a bola de cristal deste jornalista que não ganha nem rifa está quebrada há quase cinco décadas. Espero que ganhe o público que irá assistir, no estádio, na TV ou no smartphone. Que a Libertadores ganhe com uma final de ótimo nível para vender melhor seu produto. Que Jurgen Klopp se arrependa, caso não assista, como deu a entender em entrevista. E que vença o melhor em uma final sem favoritos. Em 90 ou 120 minutos – podendo incluir pênaltis, como na Supercopa do Brasil”, respondeu André Rocha.
“O Flamengo tem mais individualidade e pode ganhar o jogo mesmo em um dia que estiver coletivamente mal, com jogadas individuais. O Palmeiras depende efetivamente de uma boa apresentação do time como um todo. Dito isso, acho o Flamengo ligeiramente favorito”, opinou Danilo Lavieri.
“Final mais equilibrada (e sem favorito) do que supunha as campanhas dos time. O Palmeiras do Abel é mais organizado, frio e fatal em jogos decisivos. O Flamengo tem mais gente que brilha. Em 90 minutos, o Fla inspirado é um tiquinho favorito. Em 120, a vantagem é do Palmeiras, que sobra fisicamente em relação ao rival”, disse Marília Ruiz.
“Considero o Flamengo mais talentoso individualmente e, por isso, com uma ligeira vantagem sobre o Palmeiras”, comentou Marluci Martins.
“Flamengo tem mais time, Palmeiras tem mais técnico. Vai ser interessante ver o que acontece em campo. Meu oráculo, se fosse obrigado a apostar, apostaria no Palmeiras. Mas minha torcida é por um jogo bom, ofensivo e corajoso por parte dos dois times. Que vença quem mais ousar respeitar o futebol”, opinou Milly Lacombe.
“Acho que o Flamengo tem um leve favoritismo, talvez 55% a 45% nessa final. O Flamengo tem um time titular melhor, jogadores mais decisivos e opções melhores no banco de reservas. Mas o Palmeiras de Abel é um time cascudo, copeiro, que sabe lidar com partidas complicadas e tem um contra-ataque letal”, respondeu Rodolfo Rodrigues.
“Vejo um pequeno favoritismo para o Flamengo. Tem mais talento e dificilmente deixa de produzir com o time titular, mesmo com alguns jogadores longe da forma física ideal. Abel me parece ter mais capacidade para criar um fato novo em estratégia e surpreender. E isso equilibra muito as coisas”, disse Rodrigo Coutinho.
Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021
No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).
Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.