No dia 18 de julho, Renato Gaúcho fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo na goleada contra o Bahia por 5 a 0. Nesta quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Ou seja, o treinador rubro-negro completou um turno pelo clube e, de acordo com o site “UOL”, apresenta números superiores ao de seu antecessor, Rogério Ceni.
Siga Diário do Fla no Instagram
No entanto, o cenário para Renato Gaúcho definitivamente não é mais o mesmo. O que antes se refletia nas goleadas e nos bons desempenhos da equipe, agora se reflete nas vaias da torcida, nas atuações bem abaixo das expectativas, nos inúmeros desfalques, na eliminação na Copa do Brasil e na dificuldade de alcançar o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro.
Mas, nesta última competição, dos 60 pontos disputados, o Flamengo conquistou 39, ou seja, um aproveitamento de 65%. Enquanto que Rogério Ceni deixou o Rubro-Negro com um aproveitamento de 422.8% no Campeonato Brasileiro.
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, no Maracanã. Depois do empate em 2 a 2 com a Chapecoense — com gol do Michael, que assumiu a artilharia do time no campeonato — o Rubro-Negro permaneceu na 3ª colocação com 54 pontos. Após 29 jogos na competição, o Flamengo chegou a 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).