Depois do empate com a Chapecoense na última segunda-feira, o Flamengo se distanciou ainda mais do líder Atlético-MG. Onze pontos atrás e com apenas um jogo a menos, o Rubro-Negro agora tem foco total na final da Libertadores no próximo dia 27. Durante o programa ‘Sportscenter’, desta terça-feira, o comentarista Renato Rodrigues avaliou como o Mengão deve chegar para a grande decisão.
”O brasileiro do Flamengo acabou. E aí quem criticar o Renato (por poupar jogadores) está errado de criticar, porque ele está seguindo a ciência. Se o cara está perto de estourar, tem que poupar. A preparação do Flamengo está sendo feita em meio ao caos, em meio ao calendário pior do que o do Palmeiras, porque o calendário do Flamengo agora é pior. O Flamengo tem tudo para chegar nesta final no meio de uma muvuca. Isso não tira o fato de ser um jogo que tudo pode acontecer, mas realmente não é ideal ter acontecido isso nesse percurso até a final da Libertadores”, disse Renato Rodrigues.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, quando recebe o Bahia no Maracanã. O Flamengo mais uma vez deve ter uma enorme lista de desfalques e o técnico Renato Gaúcho terá dificuldade para escalar a equipe. Mesmo assim, caso ainda sonhe com o título, não pode se dar ao luxo de tropeçar nesta partida.