O empate entre Chapecoense e Flamengo nesta segunda-feira, na Arena Condá segue repercutindo. Na partida marcada por muitos erros de arbitragem, o que chamou a atenção de imprensa e torcida foi mais uma atuação abaixo do Mais Querido. No programa ‘Linha de Passe’, os jornalistas falaram sobre mais uma atuação ruim do Flamengo.
“O jogo do Flamengo não tem sido consistente, o time tem jogos a menos e precisava da vitória, mas não ganhou do lanterna. O resultado é gritante porque foi contra o último colocado, o Flamengo entrou com um quarteto ofensivo muito bom Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabi. O que chama atenção no Flamengo são as questões de organização defensiva e o posicionamento defensivo que não estão ajustados. O Flamengo precisa melhorar o nível do seu jogo para a final da Libertadores”, disse o jornalista Paulo Calçade.
O jornalista Gian Oddi completou dizendo que a insatisfação do torcedor é completamente compreensível “A insatisfação do torcedor do Flamengo é completamente compreensível, com a atuação do time e com o Renato. O Renato pode ter suas desculpas, dizer sobre os desfalques, sobre os erros da arbitragem. Mas se ele não citar que contra o lanterna a equipe teve dificuldade na criação, não conseguindo agredir a Chapecoense será mais uma desculpa. O mais inadmissível foi o Flamengo sofrer o que sofreu contra a Chapecoense, defensivamente sem organização”.
Pedro Ivo Almeida concluiu classificando o resultado como um grande tropeço “Grande tropeço, se formos considerar que o Flamengo entra por último na rodada, sabe o que tem que fazer, empata e sofre com o lanterna. Vimos dois Flamengo, o do primeiro tempo que mesmo com os erros da arbitragem sofreu defensivamente com a Chapecoense! E tivemos o Flamengo do segundo tempo que teve mais de 45 minutos e quase não ameaçou a Chape”.