Na última quarta-feira, após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR e, consequentemente, a eliminação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho colocou o seu cargo de treinador do Flamengo à disposição do clube. Dessa forma, a diretoria Rubro-Negra optou por permanecer com Renato no comando da equipe. Mas o momento do Mais Querido não é bom e, assim, talvez uma demissão do treinador não esteja fora do radar em caso de derrota para o Atlético-MG neste sábado. Com isso, o clube começou a sondar técnicos estrangeiros.
Siga Diário do Fla no Instagram
De acordo com o site “UOL Esporte”, o Flamengo tem uma lista com alguns nomes. No entanto, as possibilidades ainda são pequenas. Primeiramente, o técnico português André Villas-Boas. No momento, ele está sem clube. Recentemente, ele recusou propostas do CSKA de Moscou, do Dínamo de Kiev e da Fiorentina. Mas já realizou trabalhos no Porto, Chelsea, Zenit e Olympique de Marselha (em 2019). Porém, um obstáculo na negociação pode ser o salário. André não pretende ganhar menos de 550 mil euros (ou R$ 3,5 milhões). Ou seja, um valor muito acima do que o orçamento do Flamengo prevê.
Outro nome da lista é Carlos Carvalhal. Anteriormente, o técnico chegou a ser vinculado ao Flamengo quando Jorge Jesus deixou a equipe em 2020. No entanto, ele tem contrato com o Braga até o final de 2022. Na sequência, um terceiro possível nome foi o de Reinaldo Rueda, que passou pelo Mais Querido em 2017. Mas, segundo a fonte, seu nome já teria sido descartado.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
Às 19h deste sábado, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Certamente, um dos jogos mais aguardados da temporada. Dessa forma, a partida pode definir o título da competição nacional. No momento, o Flamengo ocupa a 5ª colocação com 46 pontos (25 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Por outro lado, o Galo abriu uma vantagem de 13 pontos em relação ao Mais Querido. Ou seja, tem 59 pontos (27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas).
Porém, o Flamengo ainda contará com a ausência de Arrascaeta, nome fundamental para o elenco, e do zagueiro David Luiz, que voltou a sentir um desconforto.