Estamos há 30 dias da grande decisão pela “Glória Eterna”, entre Flamengo e Palmeiras, no Uruguai. Será o duelo entre os dois últimos campeões da América que geram a expectativa de um grande espetáculo. O jornal “Lance”, fez um balanço do momento dos clubes faltando um mês para duelarem no estádio Centenário.
Siga o Diário do Fla no Twitter
As lesões têm sido uma dor de cabeça para Renato Gaúcho. Atualmente, Arrascaeta, David Luiz e Pedro estão no departamento médico e sem uma previsão exata de quando poderão voltar a jogar, mas as expectativas é de que os três estejam disponíveis para a final. No Palmeiras, Mayke é quem mais preocupa. O lateral, assim como Pedro, fez uma artroscopia. Gabriel Menino e Jorge também estão lesionados, mas não devem correr o risco de ficar de fora. Bandeira dispara: ‘Flamengo vai ganhar do Athletico e do Palmeiras’.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Falando em desfalques certos, pelo lado do Flamengo, Léo Pereira é a única baixa garantida. O zagueiro pegou dois jogos de suspensão após ser expulso na semifinal, contra o Barcelona de Guayaquil. Também por suspensão, Marcos Rocha é o desfalque certo do lado palmeirense. Athletico terá novo patrocinador para jogo contra o Flamengo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Durante esses 30 dias muita coisa pode acontecer. Nesta quarta-feira, o Flamengo joga a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico. No Campeonato Brasileiro, o rubro-negro está na quarta posição, com 13 pontos a menos que o líder. Para Abel Ferreira, serão 30 dias focados no Brasileirão. O time paulista está na vice-liderança do campeonato nacional e tem subido o nível de desempenho nos últimos jogos, tendo 10 pontos atrás do Atlético-MG.