A decisão contra o Athletico nesta quarta-feira no Maracanã vale para o Flamengo muito mais que a oitava final de Copa do Brasil em sua história. Além da paz após início de turbulência com três jogos sem vencer (o maior jejum da era Renato) vale chegar na 10ª final de campeonato desde o início da gestão do presidente Rodolfo Landim. Até aqui o Fla alcançou as finais do Mundial (2019), Libertadores (2019 e 2021), Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). A bola rola às 21h30.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Para alcançar mais uma decisão na temporada, o Flamengo precisa de qualquer vitória. Na Copa do Brasil o critério do gol fora de casa não é adotado mais desde 2019. Com isso qualquer empate levaria o confronto para a disputa de pênaltis. Se o Athletico vencer ele ficará com a vaga. Os paranaenses não derrotam os cariocas no Maracanã desde o Brasileiro de 2018, em confronto válido pela 38ª rodada.
A equipe do Flamengo possui dois retornos muito importantes em relação ao time que perdeu para o Fluminense por 3 a 1 pelo Brasileiro. Maior dupla de ataque da história do clube, Bruno Henrique e Gabigol treinaram normalmente e iniciarão o jogo. Diego e Thiago Maia disputam a única vaga restante no time, com favoritismo para o ex-santista, que treinou entre os titulares.
O Furacão aproveitou a última rodada do Campeonato Brasileiro para descansar a equipe para um dos confrontos mais importantes do ano. Por isso Alberto Valentim escala força máxima no Maracanã. Os principais nomes do time são os meio-campos Erick e Léo Cittadini que tiveram excelente desempenho no jogo de ida, além de Renato Kayzer, vice-artilheiro da Copa do Brasil, com 4 gols.
FICHA TÉCNICA
Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Andreas Pereira; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Richard) e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentin.
ARBITRAGEM
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
ONDE ASSISTIR
A TV Globo, o Sportv e o Premiere transmitem a partida para todo o Brasil a partir das 21h30 desta quarta-feira.