A fase que o Flamengo vive dentro de campo disputando e conquistando as principais competições, é o reflexo da gestão das últimas diretorias do clube. Os projetos de internacionalização da marca e de ter um clube parceiro na Europa, que foram muito falados na gestão Landim parece que ganharam mais força.
De acordo com informações do jornal ‘O Dia’ o Flamengo alinhou as estratégias, fechou com os advogados e se acertou com o Banco BTG. Chegando a fase de conseguir captar investidores para o seu projeto, com isso o Mais Querido será ajudado pela empresa ‘Win The Game’ a conseguir a captação de um investidor para que os projetos saiam do papel.
A expectativa dos dirigentes do Flamengo é que o projeto seja apresentado para pelo menos 20 investidores que já foram pré-selecionados pelo Banco BTG. A tarefa será árdua, pois no entendimento dos dirigentes essa é uma oportunidade onde a melhor escolha precisa ser tomada, a ideia é manter a tranquilidade nas negociações. Internamente o lema é que o tiro não pode sair pela culatra.
As reuniões com os possíveis investidores estão sendo realizadas diariamente, sempre com a participação de pessoas da ‘Win The Game’ acompanhados pelo VP de Finanças Rodrigo Tostes e o idealizador do projeto “Internacionalização do Flamengo”.