De acordo com uma reportagem de Rodrigo Mattos para o site UOL, o Flamengo planeja comprar o time de Portugal ainda esse ano. Dessa forma, as negociações em relação ao Tondela, da Primeira Divisão de Portugal, foram as que mais avançaram. Além disso, o jornalista informou que a empresa “Win the Game” e o banco BTG são os responsáveis pela captação de investidores a fim de garantir o capital necessário para a compra do Tondela.
Siga Diário do Fla no Instagram
No entanto, vale lembrar que o projeto não prevê investimentos por parte do Flamengo. Assim, o Mais Querido entrará apenas com a marca, que contará com uma remuneração com um percentual da propriedade do clube. Ainda mais, o projeto recebeu a aprovação por parte do Conselho de Administração rubro-negro e com expectativas positivas.
Mas, outro ponto importante apresentado por Rodrigo Mattos, é o percentual do Tondela, que passará a pertencer ao Flamengo. Segundo o jornalista, esse valor deve ser entre 20% e 30%. Ainda mais, para o futebol em si, o Mais Querido também planeja a conquista de uma vaga na Liga Europa em até 3 anos e na Champions League em até 8 anos.
No geral, o Mais Querido já fez uma avaliação da estrutura do CT do clube e do estádio. Com isso, além das receitas em euro para o Flamengo, o planejamento também prevê a possibilidade de utilizar o Tondela como vitrine para jogadores da base rubro-negra.