‘Falta critério na arbitragem’, opina comentarista

Flamengo teve pênalti não marcado e gol mal anulado

'Falta critério na arbitragem', opina comentarista
Fotos: Alexandre Vidal & Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo marcou um gol no início do jogo contra o Cuiabá com Michael, mas foi anulado após revisão do VAR. A anulação foi muito questionada. Para o comentarista da Central do Apito e ex-árbitro Sandro Meira Ricci, o gol foi mal anulado porque Matheuzinho estava impedido, mas quando Empereur toca na bola, habilita o lance e tira o impedimento. Além disso, no final da partida, também teve um pênalti não marcado em Vitinho.

Outro profissional que também não concorda com a decisão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, é o Abel Neto. Para o comentarista da ESPN, o árbitro já havia marcado um pênalti muito parecido com o que não deu em cima do Vitinho e faltou critério na decisão.

“O árbitro Flávio Rodrigues de Souza que apitou Flamengo e Cuiabá, também apitou o empate entre Fluminense e Atlético-MG, em São Januário. Nesse jogo, teve um lance muito parecido em que o Hulk sobe para cabecear junto com o Luccas Claro e o cotovelo do atacante atinge o zagueiro, esse árbitro foi ao VAR e marcou pênalti contra o Atlético-MG. Ontem no lance do Vitinho, ele não marcou nada. Eu concordo com o Renato Gaúcho de que falta critério. O cotovelo atinge o Vitinho e não importa se foi sem querer. Qual a diferença? Por que em um lance é pênalti e no outro não?. Não dá para não criticar. Se eu fosse dirigente, ia reclamar também. Não é para justificar o resultado porque o Cuiabá teve méritos, mas a arbitragem foi muito ruim, falta critério”.