O meia Arrascaeta segue em processo de recuperação no CT do Ninho do Urubu. Recentemente, ele se lesionou numa partida entre Seleção Uruguaia e a Seleção Colombiana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, ao retornar para o Rio de Janeiro, o jogador recebeu o diagnóstico de uma lesão muscular grau 2.
Siga Diário do Fla no Instagram
De acordo com o Flamengo a estimativa é a de que Arrascaeta retorne aos campos entre duas e três semanas. No entanto, mesmo com esse prazo, o jogador já estaria na lista de desfalques para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 20 de novembro, na Arena da Baixada. Ainda mais, o Departamento Médico rubro-negro submeteu o jogador a um tratamento intensivo a fim de que ele retorne o mais rápido possível uma vez que a temporada se aproxima de momentos decisivos.
Enfim, confira abaixo o vídeo feito por Arrascaeta, publicado no perfil oficial do RaFla Mello no Twitter:
Arrascaeta segue o processo de recuperação.
O meia realizou atividades no Ninho do Urubu enquanto o resto do elenco se prepara para a partida de mais tarde, contra o Cuiabá. pic.twitter.com/Ov4oi2c6Em
— RaFla Mello (@raflamello81) October 17, 2021
Neste domingo, o Flamengo enfrentará o Cuiabá no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida é fundamental para o Mais Querido, porque se encontra na 2ª colocação da competição com 45 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No entanto, à sua frente está o Atlético-MG (56 pontos). Felizmente, o jogo contará com o retorno de alguns atletas que foram desfalques nas últimas três partidas da competição.