Thiago Maia pode alcançar a marca de 50 jogos pelo Flamengo

Jogador atingirá tal feito caso participe da partida contra o Cuiabá

Thiago Maia pode alcançar a marca de 50 jogos pelo Flamengo.
Thiago Maia em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Caso Thiago Maia participe da partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, ele chegará à marca de 50 jogos pelo Flamengo. O jogador chegou ao clube em 2020 após um empréstimo do Lille, clube francês. Além disso, Thiago Maia marcou o seu primeiro gol pelo Mais Querido no jogo contra esse mesmo adversário no primeiro turno, na Arena Pantanal. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0, o outro gol foi do Pedro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Após 49 jogos pelo time, Thiago Maia tem um retrospecto positivo pelo rubro-negro carioca. Dessa forma, ele já conquistou 8 títulos pelo clubes: Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Taça Guanabara (2020 e 2021), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e o Campeonato Brasileiro (2020).

Mas o número de partidas do jogador só não é maior por causa de uma entorse no
joelho esquerdo que ele sofreu no ano passado numa partida contra o Atlético-GO. Assim, Thiago Maia precisou passar por uma cirurgia e levou sete meses para se recuperar. O seu retorno aconteceu na partida contra o Juventude, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Brasileirão

Enfim, a partida contra o Cuiabá é muito importante para o Flamengo. Isso porque, o rubro-negro carioca ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No entanto, à sua frente está o Atlético-MG (56 pontos). Assim, se ainda quiser ter uma oportunidade de conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá mais espaço para tropeços.

Felizmente, o jogo contará com o retorno de alguns atletas que foram desfalques nas últimas três partidas da competição. Assim, Gabigol e Everton Ribeiro, por exemplo, voltaram de seus compromissos com a Seleção Brasileira e estarão disponíveis neste domingo. Da mesma forma, o capitão Diego Ribas voltou a ser relacionado depois de um tempo afastado por conta de lesão.

Curta Diário do Fla no Facebook