De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna para o site UOL, a parceria entre o Flamengo e a empresa “Socios.com”, responsável pelo Fan Token do clube, garante o gasto com o zagueiro David Luiz até o fim de seu contrato, no final de 2022. Além disso, a parceria permitiu que o rubro-negro fizesse um ajuste no orçamento, aumentando os gastos com a folha salarial até o fim do ano que vem.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ainda segundo a fonte, a parceria entre a empresa e o Flamengo foi apresentada no dia 8 de setembro dentro do clube. Dessa forma, o acordo vai gerar, no mínimo, de acordo com Rodrigo Mattos, cerca de R$ 151 milhões por 4 anos e meio. No entanto, só neste ano de 2021, o Mais Querido receberá R$ 17,6 milhões. Enquanto que, no dia 10 de setembro, as negociações com David Luiz chegaram ao fim. Assim, a diretoria do Flamengo entendeu que este valor seria o suficiente para cobrir as despesas com o zagueiro.
O objetivo do Flamengo com o Fan Token é crescer e alcançar o maior número de pessoas possível. A criptomoeda fortalecerá o clube e ainda contribuirá para o projeto de internacionalização da marca rubro-negra. Além disso, a Sócios.com tem contrato com clubes como Barcelona, PSG, Juventus, entre outros. No Brasil a empresa chegou neste ano e já tem contrato com Corinthians e Atlético-MG, no clube mineiro o primeiro lote de Fan Tokens foi vendido em oito minutos.