Foi no sufoco, mas o Flamengo conseguiu avançar às oitavas de final da Libertadores. Na última quarta-feira, contra a LDU, o Rubro-Negro entrou com escalação diferente da usual e só garantiu a classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Gustavo Henrique. Após a partida, Rogério Ceni adotou uma postura tranquila na coletiva e disse que as mudanças eram necessárias para o jogo. Jornalistas criticaram as aspas do treinador nas redes sociais.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Vendo a coletiva do Rogerio Ceni, o torcedor do Flamengo tem certeza de que não tem certeza de nada. Pq pelas palavras do tecnico, ele fez tudo certo hj. Inclusive, se elogiou em quase todas as respostas!
— Eric Faria (@ericfaria74) May 20, 2021
Na minha opinião, entrevista ruim do Rogério Ceni, em momento algum admitiu erro, nem coisas que estão na evidentes. Esse era o melhor time que tinha para hoje? Será que faria isso num jogo de mata-mata? Entendo a pressão que vive, às vezes até insana
— Raisa Simplicio (@simpraisa) May 20, 2021
A coletiva do Ceni é surreal!
Quem não viu o jogo acha que o Flamengo foi soberano, não sofreu nada e a todo instante cita a expulsão do Arão.
Sempre quando questionado sobre o problema da bola aérea, exalta os números ofensivos do time.
Tom de irritação inclusive.
— Flávio Amendola (@flavioamendola) May 20, 2021
Ceni mal na coletiva… Mais uma vez quando tropeça. Não aponta/debate evidentes erros estratégicos e crônicos. E achei prepotente assegurar que o Flamengo “sairia vitorioso tranquilamente” no 11×11, por mais que parecesse o natural, pela tremenda fragilidade da LDU.
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) May 20, 2021
Ceni diz que não priorizou o Estadual. Afirmou que escalou o que entendia ser a melhor formação para enfrentar a LDU ao aumentar a altura da defesa com três zagueiros de ofício. Tomou dois gols em bolas lançadas pelo alto
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) May 20, 2021