Depois da confirmação da contratação por empréstimo do jogador Kenedy, o Flamengo encaminha outra negociação por mais um reforço que vem da Europa. Dessa vez, trata-se do meia Andreas Pereira, que atua no Manchester United. De acordo com o site GE, o clube inglês já deu um sinal positivo para a liberação do jogador por empréstimo durante uma temporada. No entanto, ainda falta a definição do acordo de divisão salarial.
Inicialmente, o Flamengo apresentou uma proposta com uma divisão igualitária dos salários. Porém, o United recusou e pediu para que essa divisão fosse negociada. Embora essa decisão final não seja tão simples, ambos os lados enxergam a negociação de maneira otimista.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Segundo o correspondente da TNT Sports na Inglaterra, Fred Caldeira, Andreas Pereira não foi relacionado pelo Manchester United para o jogo-treino contra o Burnley nesta terça-feira. Além disso, o Flamengo tem o desejo de contar com o jogador já para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Mas o Mais Querido tem até a próxima terça-feira para inscrever o jogador.
Ainda mais, a matéria dos jornalistas André Hernan e Cahê Motta aponta que Andreas Pereira vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro. Isso porque pode ser uma oportunidade de atrair a atenção da Seleção Brasileira. Mas o clube inglês tem outras propostas em mãos pelo jogador. Algumas dessas dizem respeito aos clubes Everton e Fenerbahçe.
Siga o Diário do Fla no Twitter