Gabriel Barborsa mais uma vez está convocado para a seleção brasileira. Entretanto, apesar do grande número de convocações, o jogador vem sendo pouco aproveitado por Tite. Nesse sentido, a comentarista Ana Thaís Matos ressalta que “o Brasil precisa de um atacante do nível do Gabriel”, e lamenta a pouca inutilização do atleta.
O atacante Rubro-Negro vive uma fase fantástica no futebol brasileiro. Contudo, Gabriel coleciona recordes usando o Manto sagrado do Mengão. Dentro desse ponto de vista, o atacante foi primordial em campanha vitoriosa do Fla em 2019. Desde então, Gabigol costuma aparecer na convocação da seleção brasileira.
“Um jogador que fez mais de 40 gols na temporada de 2019, que só cresceu, mesmo atuando no futebol brasileiro, tem que ganhar mais minutos na seleção. Ele fez um jogo como titular, perdeu duas chances de gol e não voltou mais”, opinou Ana Thaís Matos no Seleção Sportv.
Conforme 2019, o atacante segue fazendo história e se destacando em campo. Na atual temporada, Gabriel já balançou as redes 17 vezes e assistiu um companheiro em 4 oportunidade, em 20 jogos pelo Mengão. Além disso, o craque lidera a competição de artilheiro da Libertadores com 8 gols.
Siga Diário do Fla no Instagram
O Brasil foi convocado para três eventuais partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Todavia, o primeiro confronto será contra a seleção do Chile no dia 9 de setembro. Dessa forma, é esperado que Tite aproveite mais o craque do Mengão e aumento os minutos de Gabriel em campo.