FlaBasquete inicia caminhada no Estadual em setembro

Competição será a primeira da nova temporada, onde o Rubro-Negro busca novamente fazer história

FlaBasquete inicia caminhada no Estadual em setembro
Foto: Paula Reis/CRF

O retorno às quadras do FlaBasquete está próximo de acontecer. Em setembro, a equipe do Mengão inicia a disputa para a conquista de mais um Estadual. De acordo com o site ‘Garrafâo Rubro-Negro’, nesta temporada a competição terá um número maior de participantes. Ao todo, sete times estarão na disputa: além do Flamengo, Tijuca, Municipal, Niterói, Grajaú e Mesquita, brigarão pelo título.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo apuração do site, ao contrário do ano passado que o torneio foi disputado em sede fixa e sem a presença de público, neste ano a tendência é que mais de um ginásio receba os jogos, e com a presença de público (dependendo do controle das variantes). O técnico Gustavo De Conti usará o Estadual para dar ritmo aos jogadores do FlaBasquete, que no ano passado foi vencido com certa facilidade pelo Mengão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

FlaBasquete vem de uma temporada histórica. A equipe conquistou a tríplice coroa, com o Super 8, Champions League das Américas e a NBB. Para repetir mais um ano vitorioso, a diretoria Rubro-Negra fez movimentos importantes. Além do técnico Gustavo Conti, a equipe renovou com o MVP das finais do NBB Yago Mateus, com o armador Franco Balbi e o pivô Rafael Mineiro. O Mengão também reforçou o time com algumas contratações. Vitor Faverani, JP Batista, Brandon Robinson e Dar Tucker são as novas ‘caras’ do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram

Por outro lado, além do ídolo Marquinhos, Raffael Hettsheimeir, Léo Demétrio, Chuzito e Jhonatan Luz também deixaram a equipe.