Exclusivo: Entenda a negociação de clube francês com Flamengo por Léo Pereira

Bordeaux quer o zagueiro por empréstimo, mas a diretoria rubro-negra só aceita a negociação em definitivo

Léo Pereira tem trauma no pé detectado, mas viajará para enfrentar o Grêmio
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Titular nas últimas partidas, o zagueiro Léo Pereira está na mira do Bordeaux, da França, como informou o jornal francês “Footmercato”. O Diário do Fla apurou, de forma exclusiva, que o clube francês deseja ter o atleta por empréstimo. Entretanto, a diretoria do Flamengo já informou que não vai fazer esse modelo de negócio e só aceita uma proposta se for por compra definitiva.

Os dois clubes estão em conversas. Os franceses estão avaliando se vão fazer a proposta de compra oficial do zagueiro. Caso faça e o valor seja o que a diretoria rubro-negra deseja, o atleta será negociado. Além disso, se de fato Léo Pereira sair, o Flamengo vai acelerar as negociações para contratar uma reposição imediata ao defensor.

Léo Pereira foi contratado no começo de 2020, para repor a saída de Pablo Marí. O Mais Querido pagou cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 34,2 milhões na cotação da época). Atualmente, o valor em reais corresponde a, aproximadamente, 5,5 milhões de euros. A diretoria do Flamengo quer tentar recuperar o dinheiro investido no zagueiro, de 25 anos.

Apesar de ter chegado com muitas expectativas, Léo Pereira ainda não correspondeu ao esperado. O zagueiro já disputou 49 partidas pelo Flamengo, com 1 gol mas é muito criticado pela torcida e imprensa, embora tenha melhorado de rendimento após a chegada de Renato Gaúcho.

A diretoria rubro-negra quer uma reposição imediata em caso de saída, pois o clube conta com 4 jogadores na posição. Além dele, tem Gustavo Henrique, Bruno Viana e Rodrigo Caio, que está constantemente lesionado. Então, é de entendimento que precisaria de mais alguém para o elenco.