Injustiçado? Comentarista acha um absurdo Gerson nunca ter sido testado na seleção brasileira

PVC analisa mais uma ausência do ex-meia do Flamengo

Gérson e Paquetá entram na seleção da rodada do Campeonato Francês
Foto: Olympique de Marseille / Divulgação

O ex-meia Rubro-Negro mais uma vez ficou de fora da convocação da seleção brasileira. Contudo, Gerson parece ser o “patinho feio” para Tite, e até hoje não apareceu em nenhuma convocação do treinador. Nesse sentido, o comentarista Paulo Vinícius Coelho julga como um absurdo o meia nunca ter tido uma chance com a “amarelinha”.

“O absurdo não é o Gerson está fora da lista, é ele nunca ter sido convocado. Se você tivesse a convocação do Gerson hoje, a gente diria, que as novidades são o Raphinha, o Claudinho e o Gerson que nunca foi chamado”, comentou PVC no Seleção Sportv.

Siga Diário do Fla no Twitter

Gerson é aclamado pelo público na seleção desde 2019, quando o meia foi peça fundamental na campanha histórica do Flamengo de Jorge Jesus. Em contrapartida, as atuações do meia foram ignoradas pelo critério de Tite. A ausência do meia nesta convocação é de certa forma justificável, devido a mudança de função no Olympique de Marseille.

“Eu acho que o Gerson está fora porque ele passa a jogar em uma posição nova com o Sampaoli, ele jogou o último jogo na meia esquerda. Com o Sampaoli ele deixa de ser volante”, contextualizou PVC.

Siga Diário do Fla no Instagram

Por fim, vale destacar que Gerson não jogará na seleção brasileira da mesma forma que jogava no Mengão. O plano de jogo de Tite é diferente do de Jorge Jesus e seus sucessores no Rubro-Negro.

“Se o Gerson jogar na seleção brasileira, ele não vai jogar igual ao Flamengo. A seleção brasileira não vai jogar igual ao Flamengo”, encerrou o comentarista.