O Flamengo entrou na Justiça nesta quarta-feira para ter público em jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Horas depois da ação, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do clube, o que permite que o Fla tenha torcedores nos estádios em municípios onde protocolos para o estes eventos estejam liberados.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O STJD concedeu liminar para permitir o retorno da torcida aos estádios, desde que obedecida a legislação municipal da cidade em que o Flamengo mandar seus jogos. Devagar e com os protocolos sanitários vamos voltando!”, comemorou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, nas redes sociais.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Confira o trecho da decisão do STJD:
“Pelo exposto é que na forma que autoriza o art. 119 do CBJD, e considerando a presença de verossimilhança nas alegações trazidas pelo Clube Requerente, bem como a existência do perigo de demora, em vista que os prejuízos experimentados são inegáveis e imediatos, tenho por bem RECEBER a presente Medida Inominada e DEFERIR a liminar vindicada no sentido de liberar o retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do C. R. do Flamengo, realizados em praças desportivas localizadas dentro de Municípios que assim o permita, e desde que observada a presença máxima estabelecida pela Edilidade e cumpridas todas exigências da Secretaria de Saúde e Autoridades Sanitárias locais, enquanto perdurar liberação das Autoridades competentes neste sentido”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O STJD concedeu liminar para permitir o retorno da torcida aos estádios, desde que obedecida a legislação municipal da cidade em que o Flamengo mandar seus jogos. Devagar e com os protocolos sanitários vamos voltando! ⚫🔴⚫🔴
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) August 4, 2021