O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo, na Gávea, pelo segundo jogo da final da Copa Rio Sub-15. A primeira partida foi realizada nas Laranjeiras e terminou empatada em 1×1. Os Garotos do Ninho começaram atrás no placar, lutaram até o fim e conseguiram o empate nos minutos finais. Nas cobranças de pênaltis, Caio Barone defendeu cobrança de jogador tricolor e o Flamengo conquistou o título da competição.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes tentando explorar jogadas em velocidade com seus atacantes. Fluminense quase marcou aos 15 numa finalização de Gustavo, mas o goleiro Caio Barone fez a defesa. O Flamengo tinha dificuldade para concluir o último passe, enquanto o tricolor atacava com facilidade pelo lado esquerdo. O primeiro tempo terminou 0x0.
No segundo tempo, o Flamengo começou a imprimir um ritmo mais forte de jogo e quase marcou nos primeiros minutos com Bill. Aos 11, em jogada pela direita, Gustavo de cabeça abriu o placar para o Fluminense. O Rubro-Negro continuou pressionando e lutando até o fim. Aos 38, na raça, na vontade e no peso do Manto Sagrado, Guilherme Gomes empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, Bill, Guilherme Gomes, Joaquim , David e Victor converteram para o Flamengo. Fluminense também balançou as redes nas cobranças, fazendo a disputa ficar empatada por 5×5. Nas alternadas, Lucas converteu para o Mais Querido e Caio Barone defendeu a cobrança de Matheus Luis. Sem dúvidas um título histórico para os Garotos do Ninho.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo vem revelando grandes jogadores das suas categorias de base. Nesta equipe do Sub-15, o Mais Querido conta com joias como Lorran, Felipe e Bill, que ainda vão dar muitas alegrias a Nação Rubro-Negra futuramente. O jogo deste domingo foi recheado de emoções, mas acabou sendo um dia muito feliz para o Mais Querido.