Flamengo vence o São Paulo por 2 a 1 e está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Mateusão e Victor Hugo foram os autores dos gols do Flamengo, que agora espera o vencedor da partida entre Vasco e Cruzeiro para definir a final da competição

Flamengo vence o São Paulo por 2 a 1 e está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Flamengo e São Paulo se enfrentam na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Flamengo e São Paulo voltaram a se enfrentar neste sábado (31), na Gávea, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida, que terminou com o placar de 2 a 1 contou com os gols de Mateusão e Victor Hugo pelo Mais Querido e Ythallo para o time adversário. Dessa forma, a equipe rubro-negra está classificada para a final da competição.

A partida começou com um equilíbrio entre os times. Mas, aos poucos, o Flamengo começou a dominar o meio de campo e a subir as suas linhas de marcação. Assim, passou a ter muitas oportunidades de abrir o placar.

Só o Mateusão, um dos artilheiros da competição, teve três oportunidades em menos de 5 minutos. Primeiramente, aos 9 minutos do primeiro tempo, Matheus Gonçalves fez um ótimo passe para a finalização do atacante. Mas o goleiro do São Paulo, Leandro, fez uma grande defesa. Aos 12 minutos, Mateusão voltou a finalizar bem em frente ao gol, após um desarme no meio de campo. No entanto, o zagueiro adversário, Ythallo, travou o seu chute. Logo no minuto seguinte, outra oportunidade do artilheiro rubro-negro com um bom passe de Dudu. Porém, a finalização foi para fora.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O São Paulo só chegou com perigo aos 21 minutos. A jogada se desenhou de modo muito veloz com Rodriguinho pela direita. Bem em frente ao gol do Flamengo, o jogador finalizou, mas a bola não conseguiu passar do goleiro Dyogo. Bem na sequência, Luizinho ficou com o rebote, mas Dyogo voltou a fazer uma boa defesa.

O Flamengo continuou desperdiçando as oportunidades. Aos 28 minutos, os Garotos do Ninho realizaram uma boa jogada no campo de defesa do São Paulo e Matheus França deixou Mateusão em condição para a finalização. Mas o jogador voltou a chutar para fora.

Infelizmente, o futebol tem aquela velha regra: quem não faz o gol, leva. Aos 34 minutos, Rodriguinho ficou com a sobra da cobrança de escanteio e fez um cruzamento rasteiro para Ythallo abrir o placar para o time do São Paulo. Com isso, o Flamengo voltou a pressionar e passar a maior parte do tempo no ataque.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A volta do Flamengo para o segundo tempo

O Flamengo voltou bem e logo aos 2 minutos do segundo tempo Matheus Gonçalves fez um ótimo lançamento para Petterson. O atacante entrou na pequena área do São Paulo, dominou a bola, fez o giro, mas finalizou para fora. Se de um lado o rubro-negro atacou, o adversário respondeu do outro. Dessa forma, aos 4 minutos, Newerton deu um chute de fora da área e, mais uma vez, o goleiro Dyogo brilhou com uma grande defesa.

Aos 9 minutos, Matheus Gonçalves, o camisa 10, fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para Mateusão, que, dessa vez, não desperdiçou. Com o empate, o atacante chegou a 7 gols no Campeonato Brasileiro Sub-17.

O preparador físico Júnior Bezerra — que comandou o Flamengo hoje no lugar do técnico Mário Jorge e do auxiliar técnico Leonardo Ramos — optou por realizar três substituições na equipe por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Assim, Diego Clemente, JP e Victor Hugo entraram em campo nos lugares de Zé Wellinton, Kauã Moura e Dudu respectivamente.

Logo aos 23 minutos, Ythallo erra o bote e comete um pênalti em cima de Petterson. No entanto, o goleiro do São Paulo defendeu a cobrança do camisa 7, Matheus França.

Assim, aos 34 minutos, a decisão veio dos pés daquele que saiu do banco. Após uma grande jogada de Petterson pela esquerda, o jogador fez um cruzamento para Victor Hugo, que marcou o gol da virada e o gol da classificação para a final.

Enfim, o Flamengo agora espera pelo adversário da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, que vai sair do outro jogo da semifinal entre Vasco e Cruzeiro. O jogo de ida entre os dois terminou num empate em 2 a 2. Ou seja, há a possibilidade da realização de um clássico carioca na final da competição.

Escalação do Flamengo: Dyogo, Samuel, Kauã Moura, Darlan, Vitor Muller, Zé Wellinton, Mateus França, Dudu, Mateus Dias (1), Matheus Gonçalves, Petterson. Técnico: Júnior Bezerra.

Escalação do São Paulo: Leandro, Kayque Ryann, Ythallo (1), Andrade, Moreira, Negrucci, André, Rodriguinho, Luizinho, Matheus Manso, Newerton. Técnico: Menta.

Curta o Diário do Fla no Facebook