Flamengo empata com o São Paulo por 3 a 3 no primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17

Flamengo vai decidir a vaga para a final em casa

Foto: Fernando Roberto/Saopaulofc.net

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste sábado, no CT de Cotia, em São Paulo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida, que terminou num empate em 3 a 3, contou com os gols de Kayque Ryann, Caio e Eduardo Brito pelo São Paulo e João Pedro, Mateusão e Matheus Gonçalves pelo Flamengo. O próximo confronto será no próximo sábado, às 14h, na Gávea.

A partida teve um início avassalador da equipe mandante. O SP abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com um gol de Kayque Ryann, que aproveitou o rebote da zaga do Flamengo e bateu de fora da área. Aos 13 minutos, Kayque pressionou a defesa rubro-negra, realizou um desarme e deu uma assistência para o gol de Caio.

No entanto, o Flamengo começou a ter a posse de bola e, dessa forma, passou a controlar a partida. Logo, as chances de gol começaram a aparecer cada vez mais. Até que aos 26 minutos do 1º tempo, o Mais Querido chegou ao primeiro gol com o zagueiro João Pedro. Um belo gol de cabeça após uma cobrança de escanteio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Aos 28 minutos, Petterson quase fez um gol olímpico com outra ótima cobrança de escanteio. Depois disso, o Flamengo continuou pressionando o São Paulo. Aos 34 minutos, veio o gol de empate de Mateusão, após uma assistência com muito esforço do Matheus Gonçalves. E, o próprio Gonçalves marcou o terceiro gol do rubro-negro aos 39 minutos. Petterson ligou o turbo e deixou a defesa do São Paulo para trás. Com isso, tocou a bola para Mateusão, que de maneira espetacular, deixou passar para Matheus Gonçalves, que entrava livre na pequena área. 3×2 para o carioca.

O segundo tempo entre Flamengo e SP

O segundo tempo da partida começou com uma forte atuação dos jogadores do São Paulo. Eles pressionaram bastante o Flamengo e, logo, passaram a finalizar mais. Porém, não tiveram a mesma eficiência que no primeiro tempo. Um dos melhores momentos da equipe mandante foi aos 8 minutos, após uma falta perigosa. Essa foi cometida por José Wellinton, que recebeu um cartão amarelo.

Com a mudança de dinâmica no jogo do São Paulo, o Flamengo dificilmente conseguiu encaixar boas jogadas ao longo do segundo tempo. A melhor oportunidade do rubro-negro foi aos 21 minutos, numa cobrança de falta de José Wellinton, mas o goleiro Leandro conseguiu fazer uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o jogador Eduardo Brito, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o gol de empate para o São Paulo, depois de pressionar o goleiro rubro-negro. Com isso, o jogo terminou em 3 a 3.

Mesmo com o doloroso empate, o Flamengo se destacou na segunda etapa da partida pela marcação, que conseguia atrapalhar bastante as finalizações do São Paulo. Além disso, é importante destacar algumas boas defesas por parte do goleiro Dyogo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Enfim, com esse resultado, tanto Flamengo quanto São Paulo vão para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17 sem vantagem. Ainda mais, o outro jogo da semifinal será um confronto entre Vasco e Cruzeiro, ou seja, há a possibilidade da realização de um clássico carioca na final da competição.

Escalação do São Paulo: Leandro, Kayque Ryann (1), Ythallo, Moreira, Negrucci, João Douglas, André, Mateus Amaral, Rodriguinho, Caio (1), Newerton.

Escalação do Flamengo: Dyogo, Samuel Alves, Matheus França, Matheus Gonçalves (1), José Wellinton, Dudu, João Pedro (1), Darlan, Vitor, Mateus Lima (1), Petterson.

Curta o Diário do Fla no Facebook