Bruno Viana conta que está mais adaptado ao Flamengo

Zagueiro chegou ao Mais Querido em 2021 e era um dos alvos de críticas por parte dos torcedores

Vai ser um grande laboratório, diz comentarista sobre jogo contra o ABC
Bruno Viana em partida contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo passa por um ótimo momento na temporada. Desde a chegada de Renato Gaúcho, os jogadores apresentaram uma mudança de atitude dentro de campo e nos bastidores. Além disso, tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo funcionaram muito bem nas primeiras 5 partidas e 5 vitórias do novo treinador rubro-negro. Dessa forma, a equipe marcou 21 gols e sofreu apenas 2 nos últimos jogos.

Muitos jornalistas e comentaristas passaram a apontar uma certa “leveza” no ambiente do Flamengo. Além disso, reforçaram que Renato Gaúcho aproveitou a chance de treinar o Mais Querido para também resgatar a confiança de alguns jogadores que eram alvos de críticas por parte dos torcedores. Assim, é possível destacar nomes como Michael, Vitinho e Gustavo Henrique.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No entanto, com a goleada por 6 a 0 sobre o ABC-RN, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, parece que Renato está confiante no resgate de outro zagueiro. Trata-se de Bruno Viana. O jogador chegou ao Flamengo nesse ano e não realizou muitas atuações marcantes. Tanto que ele deixou de ganhar oportunidades com o ex-técnico rubro-negro, Rogério Ceni.

Em entrevista ao ESPN Brasil, Bruno falou um pouco sobre esse bom momento do clube. Dessa forma, ele ressaltou a importância da equipe marcar muitos gols e sofrer poucos. Mas também lembrou que isso é fruto de um trabalho diário. “Trabalhando dia a dia a gente consegue mostrar o nosso futebol”, disse o zagueiro.

Além disso, o jogador reforçou que a “pressão” interna foi para ele. “Essa pressão, às vezes, é boa. No meu caso, foi boa para entender a dimensão que o Flamengo tem. Hoje eu já entendo bem, já me adaptei melhor ao Flamengo.” Bruno Viana também contou que está preparado para ajudar os companheiros de equipe, seja dentro seja fora de campo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O sistema defensivo do Flamengo

Sobre o tema do sistema defensivo, Bruno Viana falou à ESPN Brasil sobre a integração do time como um todo. “Não é um mérito só da zaga, mas sim de todo o time. Começa lá da frente a nossa defesa, começa no ataque. A partir do momento que nós perdemos a bola, temos que tentar recuperar o mais rápido possível.”

Enfim, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vem de duas goleadas na competição, contra o Bahia e o São Paulo, e ocupa a 6ª colocação na tabela com 21 pontos e 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Curta o Diário do Fla no Facebook