É inacreditável, mas Maurício Isla ainda não conheceu a torcida rubro-negra após quase 1 ano de clube. O lateral-direito chegou ao Flamengo no ano passado, num período intenso da pandemia da Covid-19. Dessa forma, o público não podia comparecer aos estádios.
No entanto, Isla terá o seu primeiro contato com parte da torcida hoje no Estádio Mané Garrincha. O Flamengo fará, às 21:30h, o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. Depois da vitória por 1 a 0 em Buenos Aires na semana passada, o rubro-negro precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da competição.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Durante uma entrevista ao site UOL, Isla mostrou o quanto está ansioso por ver a Nação Rubro-Negra no estádio. “É uma ansiedade diferente. Estou aqui desde o ano passado, fui campeão, mas ainda não tive esse prazer. Quero vê-los na arquibancada jogando junto conosco”, disse o jogador. Desde a sua chegada, Isla conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca 2021.
“Estou muito feliz pela oportunidade, pois todos dizem que a torcida do Flamengo no estádio é diferente das outras. Não vejo a hora”, completa o lateral-direito. Mesmo tendo uma extensa carreira internacional, Isla demonstra o quanto a torcida do Flamengo pode mexer com um jogador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A volta do público para a partida do Flamengo
O anúncio de liberação do público no Estádio Mané Garrincha para a partida desta quarta-feira (21) veio após um acordo entre o Flamengo e o Defensa y Justicia. No entanto, o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, também anunciou um protocolo para garantir a segurança nesse momento de pandemia.
Assim, alguns pontos de destaque são: o limite de ocupação do estádio na faixa de 25%, o que representa um total de 15 mil pessoas; a compra de ingressos exclusivamente pela internet; além disso, é obrigatória a apresentação de comprovantes na entrada do estádio, como o cartão de vacinação (com as vacinas de duas doses ou dose única aplicadas) e um teste PCR negativo para a Covid-19 com até 48 horas de antecedência em relação à partida.
No entanto, é importante lembrar que uma decisão como essa tem consequências. Dessa forma, outros clubes brasileiros já começam a pressionar a CBF pela volta da torcida aos estádios num momento, que ainda é de pandemia.
Curta o Diário do Fla no Facebook