CBF estuda retorno da torcida na Copa do Brasil

O motivo seria porque a vacinação contra a covid-19 está avançando no país

CBF estuda retorno da torcida na Copa do Brasil

A CBF está estudando a volta da torcida na Copa do Brasil, de acordo com o site Torcedores.com. O motivo seria porque a vacinação contra a covid-19 está avançando no Brasil. A entidade planeja que a partir de setembro já tenha torcida nos estádios em todas as competições.

A CBF enviou um ofício para todas as federações estaduais detalhando os planos para a retomada do público já nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso o desejo da entidade se concrete, no dia 25 de agosto nós já poderemos ver a torcida ocupando os estádios novamente.

Nos siga no Twitter

O torcedores.com ressalta que os jogos não necessariamente serão disputados no Brasil. “Caso os planos acabem seguindo em frente, o dia 25 de agosto marcará o retorno da presença de público em jogos do futebol nacional, mas não necessariamente de jogos realizados no Brasil.”

Já nesta quarta-feira, o Flamengo irá jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a presença de cerca de 18 mil torcedores pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será contra o argentino Defensa y Justicia. O jogo de ida terminou em 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Nos ofícios enviados pela CBF, o protocolo exigirá testes negativos de RT-PCR para aqueles que não foram vacinados. Ainda há dúvidas quanto à exigência do teste para aqueles que já estiverem totalmente vacinados contra a covid-19.

Também estamos no Instagram