Gabi é o atleta com mais gols de pênalti na elite do Brasileirão desde 2019

Atacante do Flamengo marcou três gols na partida contra o Bahia, neste domingo

Demolidor de recordes: Gabigol pode alcançar mais cinco feitos históricos na Libertadores
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Com três gols neste domingo, Gabriel Barbosa deu a vitória ao Flamengo sobre o Bahia, em Pituaçu. Gabi, que marcou um dos tentos de pênalti, também acumula uma marca expressiva no futebol brasileiro. O camisa 9 do Fla é o atleta com mais gols de pênalti na elite do Brasileirão desde 2019, com 23 bolas no fundo da rede.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 24 cobranças, o atacante só errou uma, quando acertou no travessão, somando aproveitamento de mais de 95%. Dentre os pênaltis, Gabigol conseguiu deslocar o goleiro em 21 dos 23 gols marcados. Ao todo, o jogador de 24 anos agora soma 119 jogos com a camisa do Flamengo, 88 gols marcados e 25 assistências.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Nas últimas semanas, Gabigol desfalcou o Flamengo para jogar pela Seleção Brasileira na Copa América. Quando retornou, na última semana, foi suspenso pela diretoria em um jogo, contra a Chapecoense, pela não reapresentação para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, ainda em junho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Neste domingo, Gabi também somou outra importante marca. Com os três gols marcados, o atacante ultrapassou Bebeto em número de gols pelo Flamengo em Campeonatos Brasileiros. Agora são 42 contra 41 de Bebeto. Gabi só está atrás de Zico, que tem 135.