O ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite, pode perder seu título de Grande Benemérito , que ganhou em novembro de 2020. Vale lembrar que o antigo líder foi afastado do quadro associativo do Rubro-Negro, em 2018, por conta de uma improbidade administrativa no empréstimo de R$ 6 milhões ao Consórcio Plaza, em 1995.
Para decidir sobre a cassação, foi marcada uma votação presencial no Conselho Deliberativo ocorrerá no dia 26 de julho, na sede da Gávea.
Em entrevista ao LANCE!, Kleber afirmou que está sendo perseguido e disse que tomara as devidas providências.
“Haverá consequência disso, não ficará assim. O que eu venho sofrendo não é justo, chegou ao limite, e eu vou tomar, então, as devidas providências”.
Ele, que foi presidente do Flamengo de 1995 a 1998 e vice de futebol de 2005 a 2009, deu mais detalhes do processo para se tornar Grande Benemérito, além de justificar o porquê a possível anulação do título, na sua visão, é “indevida”.
“Eu fui agraciado com o título de Grande Benemérito. Ponto. Havia duas vagas, e várias pessoas se candidataram e enviaram os seus currículos, como eu. Houve primeiro uma comissão que avalia as condições de cada um dos pretendentes. A minha foi analisada e aprovada, como todos. Então, deu-se a eleição, e dois foram eleitos, com o mesmo número de votos, aliás: eu e Marcos Braz. O processo foi absolutamente democrático. A reunião foi presencial, tudo de acordo com o estatuto”, afirmou.