Renato Gaúcho pode poupar jogadores do Flamengo contra o Bahia

A ideia é recuperar alguns atletas e conseguir mais tempo para treinar com a equipe.

Renato Gaúcho já goleou o Barcelona no Estádio Monumental
Renato Gaúcho no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O treinador Renato Gaúcho chegou ao Flamengo com o desafio de recuperar o bom futebol da equipe. Mas também é um momento em que o rubro-negro enfrenta três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E com o ótimo elenco que tem nas mãos, Renato não terá desculpas no caso de uma eliminação precoce.

De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, o ex-treinador do Grêmio pensa em poupar alguns jogadores na partida contra o Bahia no fim de semana. Na última quarta, o Flamengo conquistou uma difícil vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, em Buenos Aires.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Assim, a ideia de Renato é recuperar os atletas desfalcados e conseguir mais tempo para treinar com a equipe titular, pensando no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores.

Não é uma novidade na carreira de Renato Gaúcho poupar seus jogadores no Campeonato Brasileiro quando está próximo de algum mata-mata das Copas. Inclusive, muito se discute sobre o assunto quando se trata desse novo Flamengo. Para isso, o Diário do Fla chegou a conversar com especialistas sobre a possibilidade de poupar ou não os jogadores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Próximos jogos do Flamengo

Dessa forma, o Flamengo enfrentará o Bahia pelo Brasileirão no domingo, às 18:15h, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). O rubro-negro ocupa a oitava posição na tabela da competição, com 15 pontos em 9 jogos. Ainda mais, são 5 vitórias e 4 derrotas no campeonato.

Mas na próxima quarta-feira, voltará a enfrentar a equipe argentina Defensa y Justicia. Dessa vez, o confronto será no Estádio Mané Garrincha, com a presença de público. Além disso, basta um empate para que o Flamengo consiga se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores.

Curta o Diário do Fla no Facebook