Com a saída de Ceni, a diretoria do Flamengo precisa agilizar logo a contratação de um novo técnico para comandar o Rubro-Negro. Até porque o clube ainda tem pela frente outras duas importantes competições: Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.
Para isso, o nome mais cotado entre a diretoria, é o de Renato Gaúcho, segundo o colunista Leo Burlá, do portal UOL. O ex-técnico do Grêmio nunca escondeu sua vontade de treinar o Flamengo.
Há uma certa resistência na contratação por parte do presidente Rodolfo Landim. Em 2019, o líder do Mais Querido tentou a contratação de Renato, mas o técnico optou por seguir no Tricolor gaúcho.
Apesar dos embates há dois anos, o site GE disse, nesta manhã, que a diretoria do Flamengo já tem um encontro marcado com Renato para acontecer ainda neste sábado para uma possível negociação.
O jornalista Mauro Cezar afirmou que o Flamengo já pretende ter Renato para a próxima quarta-feira (14), que é quando o Rubro-Negro joga pelas oitavas de final na Libertadores contra o Defensa y Justicia fora de casa.
A diretoria entende que não há tempo para procurar um técnico estrangeiro, já que tem partidas importantes pela frente.