Gabigol: O que falta para o atacante na Seleção?

'Paparazzo Rubro-Negro' conversou com o Diário do Fla e analisou a situação do artilheiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gabriel Barbosa finalmente foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas infelizmente não vem ganhando muitas oportunidades na equipe titular. O atacante do Mengão, mesmo sendo protagonista do futebol brasileiro por três anos seguidos, ainda não conseguiu uma sequência de partidas com a camisa da amarelinha. Porque será que Gabigol ainda não conseguiu se firmar na Seleção Brasileira? O Diário do Fla conversou com o youtuber Gabriel Reis do canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’ para opinar sobre o assunto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu acho que a verdade é que o Gabigol no Flamengo é uma das estrelas e na Seleção ele é mais um. Na Seleção ele é tratado de forma comum. Ele é um jogador diferenciado. Um jogador que decidiu uma Libertadores em dois minutos e que merecia um olhar especial do técnico da Seleção. O Tite não entende e prefere ficar insistindo em jogadores que não tem identificação nem com o Brasil e nem com os torcedores brasileiros”, disse o ‘Paparazzo Rubro-Negro’ ao Diário do Fla.

Gabigol atuou em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e jogou dois jogos da Copa América. Nas seis partidas que o jogador disputou com a Seleção este ano, o artilheiro só conseguiu balançar as redes uma vez na partida contra a Venezuela. Com as poucas oportunidades que Gabigol vem tendo, fica a dúvida se o atacante será novamente convocado por Tite para as próximas competições da Seleção.

“Acho que o Tite ainda pode convocá-lo para as Eliminatórias, até porque não convocar o Gabigol seria uma loucura. Eu não concordo com as escolhas do Tite no time titular. Acho que ele (Gabigol) tem chances sim de ir para a Copa do Mundo”, afirmou Papa.

Gabigol continua disputando seu espaço na Seleção e conta com uma concorrência de jogadores da posição que já vem sendo convocados a bastante tempo. Gabriel Jesus e Roberto Firmino, por exemplo, disputaram a última Copa do Mundo com o Brasil e parecem estar na frente de Gabigol na escala de Tite.

“Não consigo enxergar ninguém com o potencial para bater o Gabigol. Acho que a partir do momento que ele for tratado como uma estrela principal, um cara que na América do Sul, é um dos principais atacantes ou o principal atacante, o cara que tem os melhores números do futebol sul-americano atual, ele tem que ser tratado como tal. Só que eu acho que há um preconceito com o Gabigol pela questão de não ser um jogador que está na Europa. Eu sinto isso”, concluiu o youtuber.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Brasil enfrenta a Argentina neste sábado (09/07), ás 21h no Maracanã, pela final da Copa América. O atacante Gabriel Jesus está suspenso e não vai para o jogo. Tite deve repetir a mesma escalação da semifinal contra o Peru. Gabigol já provou inúmeras vezes com o Manto Sagrado que gosta de aparecer em momentos decisivos e pode ser uma boa opção para surpreender os argentinos na decisão. Brasil não perde um jogo no Maracanã há 23 anos.