O ‘Jogo das Estrelas’, evento beneficiente promovido por Zico todo fim de ano no Maracanã, não será realizado no estádio, o que causou atrito entre o maior ídolo do Flamengo, a diretoria do clube, a gestão do Maraca e com a Greenleaf, empresa responsável pelo gramado. A decisão de trocar o gramado do estádio no mesmo período em que o evento ocorre, gerou o mal estar.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Em entrevista ao jornal ”O Dia”, o maior ídolo da história do Flamengo reclamou da ”má vontade” das gestões em resolver o problema, considerando uma falta de respeito.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Quem comunicou a gente foi o próprio Maracanã, Severiano. Assim como ele respondeu ao e-mail em março que estava tudo acertado para ter o Jogo das Estrelas no dia 28, entre Natal e Ano Novo, ele chegou no fim de outubro e avisou que não podia mais por conta dessa reforma que o Maracanã iria ter. Conversei com Landim (presidente do Flamengo), por cerca de 30 minutos, ele me explicou a situação toda e pediu para falar com a empresa (a Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado). Conversei com eles e disseram que não tinham como e que dependia do Flamengo. Decidi não falar com mais ninguém e ficar nesse jogo de empurra para lá e para cá. Falei com Bap (VP de Relações Externas do Flamengo) e ele disse que ia tentar para o dia 18 e eu disse que não dava porque esse jogo sempre foi entre Natal e Ano novo, pois as pessoas viajam e já se planejam.” desabafou o Galinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Zico também declarou que o ”Jogo das Estrelas” sempre aconteceu com o gramado sem condições ideais, porém disse nunca ter reclamado sobre. Além disso, o Galinho comentou que foi convidado para promover o evento em outros estados, porém realizará no Centro de Futebol Zico, o CFZ.
“Agora a gente vai fazer no CFZ. Paciência… Que eles sejam felizes com o Maracanã deles. A gente começou no CFZ e a gente termina aqui. Não tem problema. Muitos Estados se oferecendo, mas a gente não quer. O caso foi assim, sem tirar nem por. Espero que não seja mais um ‘me engana que eu gosto’ esse novo campo. Fizeram isso em 2014 e seis anos depois vão fazer de novo. Mas tomara que coloquem um gramado lá que ninguém mais reclame. A gente (Jogo das Estrelas) sempre jogou no Maracanã com um gramado sem grandes condições. A gente nunca reclamou disso. Nunca foi problema.”, finalizou.