Climão! Maracanã vai fechar antes do Jogos das Estrelas e causa desconforto entre Flamengo e Zico

Amistoso estava marcado desde o início do ano e aconteceria dia 28 de dezembro

Climão! Maracanã vai fechar antes do Jogos das Estrelas e causa desconforto entre Flamengo e Zico
(Foto: Alexandre Durão)

As peladas de fim de ano estão chegando e sempre animam o torcedor. O amistoso mais famoso é o “Jogo das Estrelas”, organizado por Zico. Tradicionalmente, o evento acontece no Maracanã, mas neste ano, não vai poder ser realizado no estádio, de acordo com o Blog da jornalista Gabriela Moreira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O estádio vai fechar no próximo dia 10 de dezembro para a troca do gramado e acabou pegando os organizadores do evento de surpresa, que soube apenas em outubro que o jogo não poderia mais ser realizado no Maracanã. A administração do palco da partida (que é feita em conjunto por Flamengo e Fluminense) sugeriu uma data alternativa, mas pela logística, ficou inviável. A equipe do Jogo das Estrelas não conseguiu reagendar com Neymar e todas as despesas de passagens e hospedagens já estavam acertadas.

Zico tomou a frente da situação foi pessoalmente conversar com Rodolfo Landim para tentar mudar a data do fechamento do estádio, mas o presidente do Flamengo disse que essa situação deveria ser resolvida com o Maracanã ou a empresa que vai fazer a reforma no gramado. Até as autoridades municipais e estaduais tentaram reverter a situação, mas sem sucesso. Coudet e Beccacece entram no radar do Flamengo, diz jornal.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A situação gerou um mal-estar entre diretoria do Flamengo e Zico. A direção do rubro-negro foi procurada pela reportagem, mas disse que o assunto era responsabilidade do Maracanã. Michael concorre ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão.

“A gente entende o Zico e lamentamos muito não poder atendê-lo. Oferecemos a semana entre o dia 10 e o dia 18 para ele antecipar um pouco, mas ele não conseguiu. Para ele manter o dia 28, teríamos de adiar para o ano que vem a troca. Porque é muito difícil mobilizar equipes nesta data de festas. E o problema do gramado é algo que precisa ser resolvido”, disse ao blog o diretor-executivo do Maracanã, Severiano Braga.

Curta o Diário do Fla no Facebook

De acordo com o planejamento do Maracanã, o gramado vai estar pronto para as partidas das semifinais do estadual, agendadas para os dias 23 e 24 de março. As finais devem acontecer nos dias 30 ou 31 de março. Se mudasse a data da reforma para poder receber o Jogo das Estrelas no dia 28 de dezembro, as obras só começariam dia 2 de janeiro. Com isso, estaria o gramado estaria pronto até 23 de março, sendo assim, só poderia receber o confronto da final do Campeonato Carioca.