Zico defende Vítor Pereira após início inconstante: ‘Ninguém faz milagre em um mês de trabalho’

Ídolo do Mengão concedeu entrevista exclusiva à ‘ESPN’

'Vi uma equipe mais leve', diz Zico após visita ao Ninho do Urubu
Foto: Reprodução

O Flamengo tem início inconstante na temporada com Vítor Pereira. O treinador português chegou neste ano e ainda não conseguiu implementar seu estilo de jogo.

O Mengão acabou perdendo para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e fracassando no Mundial sendo derrotado na semifinal para o Al Hilal. Ídolo do Fla, Zico, em entrevista para a ‘ESPN’, falou sobre o começo de temporada do Flamengo.

“Não faço comparação de nada, de trabalhos. O que eu acho é que o Dorival pegou o time quase perto da zona de rebaixamento, reagiu, só que nunca dependeu dele para ser campeão. O Palmeiras não deu chances e ganhou Brasileirão. Ele foi lá, equilibrou o time, o time passou a ter mais confiança, mais sorriso, alegria de jogar futebol, ganhou a Copa do Brasil, Libertadores”, disse, antes de emendar:

“No momento que você define quem vem depois, não vai ter tempo. Quem veio só poderia se apresentar em janeiro. Ninguém é mágico. Por mais que conheça o time, não houve parte de ninguém para preparar antes. Vamos jogar a competição mais importante do ano, torcida quer, todo mundo quer. Acho que ninguém faz milagre em um mês de trabalho. Não teve uma preparação antes para que o novo treinador chegasse com algo pronto, ele teve que começar o trabalho ali. A forma como tudo aconteceu não deu certo”, complementou.