Com a janela de transferências do futebol brasileiro abrindo no dia 18 de julho, os dirigentes do Flamengo intensificam a busca por jogadores que cheguem para reforçar e elevar o patamar do elenco rubro-negro.
Mesmo após as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, a diretoria do Flamengo segue atenta ao mercado na busca por oportunidades no mercado. Um nome que ganhou forças no Mais Querido teve sua situação dificultada pelo clube.
De acordo com o jornal ‘O DIA’, o Zenit apresentou melhorias contratuais para Wendel e dificultou a negociação do Flamengo com o atleta. Os russos ofereceram melhorias salariais ao jogador e uma extensão de contrato.
Wendel deixou muito claro desde o início que não pretende exercer a cláusula de empréstimo liberada pela FIFA para atletas que atuam em clubes da Rússia e Ucrânia, devido a guerra entre os países e gostaria de sair com uma aprovação do clube russo.
O nome do jogador é muito bem avaliado pelos dirigentes rubro-negros que fazem esforços para trazer o jogador para o restante da temporada, mas tem totais entendimentos que a situação é muito complicada.