O desempenho do Flamengo tem sido muito abaixo do esperado. Diante disso, voltaram a relembrar um discurso que Renato Gaúcho repetia muito quando estava no Grêmio que quando lhe dessem um time de R$200 milhões, poderiam cobrar um futebol bonito. Após mais um resultado ruim, o comandante rubro-negro foi visto como o principal culpado.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O problema é que Portaluppi assumiu o “time milionário” e tem recebido muitas críticas por não estar conseguindo extrair o melhor da equipe, com isso, o trabalho do treinador tem sido muito questionado pela torcida e imprensa. O que não se pode negar é que o Mais Querido tem um dos elencos mais fortes da América do Sul. Durante o programa F90BR, da ESPN, Zé Elias disse que Renato terá que passar confiança para o torcedor e que muitos treinadores gostariam de ter o elenco que ele tem em mãos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Até o dia 27 tem uma série de jogos que o Renato vai precisar ganhar e passar confiança para o torcedor e pra quem está trabalhando. O Braz nunca havia se manifestado e ontem falou que eles precisam se ajustar porque não foram só os erros de arbitragem. É uma cobrança em cima do Renato porque nesse tempo todo está falando de elenco, de desgaste, mas em momento algum ele falou sobre as questões táticas, sobre os jogadores, mas a cobrança chegou pra ele. O Braz mandou um recado direto pro Renato. Então, não adianta ficar se escorando no calendário, do elenco. Eu tenho certeza que todos os outros treinadores gostariam de ter o que o Flamengo tem”.