‘Jogou desfalcado, mas não pode empatar com a Chapecoense’, diz Ronaldo Castro sobre empate do Flamengo

Mais Querido empatou em 2 a 2 com o lanterna do Campeonato Brasileiro

'Jogou desfalcado, mas não pode empatar com a Chapecoense', diz Ronaldo Castro sobre empate do Flamengo.
Willian Arão em partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), os comentaristas Ronaldo Castro e Renê Simões criticaram o empate entre Flamengo e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o primeiro, mesmo jogando desfalcado, o Rubro-Negro não podia empatar com a Chapecoense, lanterna da competição. Já Renê Simões analisou o que acontece com o Mais Querido dentro de campo.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O que acontece é que o Flamengo perdeu completamente a noção do que ele vinha fazendo e o que ele quer fazer agora. A gente não percebe no Flamengo uma ideia de jogo. O Flamengo agora corre para trás, marca, toma contra-ataque, o Flamengo faz gol em contra-ataque. É absolutamente um time com o qual tudo pode acontecer. Podia ter goleado como podia ter perdido. No final do jogo, não dava para entender o que acontecia na arrumação tática do Flamengo”, disse Renê Simões.

“Eu vejo da seguinte maneira: depois daquele jogo em que o Fluminense ganhou por 3 a 1, o Renato mudou a maneira do Flamengo de jogar. Porque, o Fluminense fez três gols em contra-ataque. Então, o Renato está segurando mais um pouco. Tanto que em várias oportunidades quem deu o contra-ataque foi o time do Flamengo. Concordo, o time do Flamengo caiu muito. Jogou desfalcado, mas o time com o que jogou ontem é 100 vezes melhor que o último colocado do campeonato. Não pode empatar com a Chapecoense. Isso se chama ‘ponto irrecuperável'”, opinou Ronaldo Castro.

Siga Diário do Fla no Twitter

A temporada do Flamengo

Mas a maratona do Rubro-Negro até a final da Copa Libertadores (27 de novembro) segue. Na próxima partida, o Mais Querido enfrentará o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. Depois do empate em 2 a 2 com a Chapecoense, o Rubro-Negro permaneceu na 3ª colocação com 54 pontos. Após 29 jogos na competição, o carioca chegou a 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).

Curta Diário do Fla no Facebook