O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, no Maracanã. Isso porque, o Rubro-Negro penou e não conseguiu quebrar a defesa adversária. A dificuldade fez Renato Gaúcho optar por usar Gustavo Henrique como centroavante no final da partida. Nesse sentindo, o colunista, André Rocha, relembrou que Pepe Guardiola já usou de determinada estratégia.
“Guardiola apelou também para um ‘zagueiro-centroavante’ na última final da Champions. Diante do Chelsea bem fechado, o português Rúben Días foi para o ataque do Manchester City nos minutos derradeiros da decisão”, escreveu o colunista no UOL Esporte.
Entretanto, apesar da estratégia ter sido utilizada por um dos melhores técnicos do mundo, André Rocha critica esta decisão. Além disso, o colunista ressalta que o cenário terminou de maneira maléfica para os dois clubes. Tendo em vista que a mudança não ajudou na conquista da vitória.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Guardiola e Renato não atingiram seus objetivos com essa bizarrice. Pobre na estética, não aproveita a qualidade de seus elencos e ainda é contraproducente”, pontuou o colunista.
Curta Diário do Fla no Facebook
Com o jovem Vitor Gabriel na vaga de Gabigol, Gustavo Henrique na vaga de Michael, o Flamengo levantou 46 bolas na área, sendo 27 apenas na segunda etapa. Por fim, a equipe não conseguiu marcar e desperdiçou a oportunidade de encostar no líder do Brasileiro.