Jornalista apoia que Flamengo não jogue durante a Copa América

Victor Birner afirma que o Flamengo não deve jogar em período da Copa América para não ser prejudicado tecnicamente

Flamengo pode ser prejudicado com convocações
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo se encontrou com representante da CBF, nesta segunda-feira, para debater sobre o adiamento das partidas durante os jogos da Copa América, que acontece entre os dias 13 de junho e 10 de julho, porém, a entidade afirmou que as competições nacionais não serão paralisadas durante este período. O jornalista Victor Birner, da ESPN, saiu em defesa do clube Carioca e declarou que o Fla não deveria entrar em campo.

“Neste momento o Campeonato Brasileiro ganha de goleada da Copa América quando se trata de interesse do público. As pessoas gostam mais do seu clube, do que da seleção. Vão gostar mais ainda dos seus clubes do que da seleção, porque eles tiram os jogadores essenciais. Flamengo por exemplo, se for contar com seleção olímpica e principal, pode perder seis ou sete jogadores. Não tem que jogar, é simples! Não tem que jogar porque a história não vai contar que o Flamengo não ganhou tal campeonato porque perdeu jogadores e não tô falando da pontuação apenas, tô falando da preparação também. O treinador da seleção convoca quem ele quiser sem se preocupar que vai desfalcar time x, y ou z”, declarou.

Lembrando que o Flamengo não poderá contar com Gerson, Pedro, Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla e Arrascaeta nos próximos dias justamente por convocações. O clube teme em perder os atletas também para a disputa da Copa América e até para as olimpíadas, já que Pedro e Gerson possuem idade olímpica.