Wendel não nega desejo de jogar no Flamengo e afirma: ‘Na próxima eu vou para o Flamengo’

Jogador vive grande temporada no Zenit, e sua chegada é vista como difícil

Agora vai? Técnico do Zenit não garante permanência de Wendel
Foto: Reprodução

O Flamengo tentou, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Zenit para a transferência de Wendel durante a última janela de transferências, em julho. Apesar disso, o volante não esconde o desejo de vestir as cores do Rubro-Negro e informou a seu estafe e amigos que pretende se juntar ao clube na próxima janela.

Wendel se tornou uma prioridade para o Flamengo após as dificuldades nas negociações por outros jogadores, como Claudinho, do Zenit, e De La Cruz, do River Plate. A saída de Arturo Vidal também aumentou a necessidade de reforçar o setor, e o técnico Sampaoli solicitou a chegada de mais um jogador para a posição.

Apesar dos esforços do Flamengo na reta final da janela, não foi possível chegar a um acordo com o Zenit, que impôs dificuldades nas negociações. O clube carioca não conseguiu atender às exigências dos russos, que pediram 18 milhões de euros, além do pagamento do mecanismo de solidariedade e 50% do valor total à vista.

Mesmo com o desfecho negativo, Wendel expressou sua frustração com a situação, deixando claro seu desejo de se transferir para o Flamengo. “Chegamos perto, na próxima (janela) eu vou para o Flamengo”, contou o meio-campista.