Vozes da Nação: Emershow e Penido contam a sensação de narrar o Flamengo na semi da Libertadores

Confronto entre Mengão e Barcelona de Guayaquil promete fortes emoções

Vozes da Nação: Emershow e Penido contam a sensação de narrar o Flamengo na semi da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Todo jogo do Flamengo é sempre uma festa. Pode ser apenas uma partida para cumprir tabela, mas se tem o Mais Querido em campo, é certeza de emoção. Nesta quarta-feira, o Mengão começará a dar mais um passo para a conquista da tão sonhada Libertadores.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Se na arquibancada o clima é um misto de euforia com apreensão, imagina para quem tem a honra de narrar a partida. Quando pensamos em um narrador icônico, com narrações inesquecíveis, um dos nomes mais citados é o de Luiz Penido, mais conhecido como O “Garotão da Galera”. Um dos maiores narradores da história do Brasil. É impossível escutar a narração dos gols da final da Libertadores na voz do Penido e não se emocionar. Pensando nisso, o “Penidaço” contou com exclusividade para o DIÁRIO DO FLA, o que representa narrar uma partida do Flamengo na semifinal da Libertadores.

“Representa muito narrar um jogo do Flamengo na semifinal da Libertadores, ainda mais depois de ganhar o bicampeonato, o Flamengo levantar a taça de forma maravilhosa, naquela circunstância esplendida, como foi em Lima. A semifinal coloca o Flamengo na decisão do título, esse confronto, sobretudo o jogo da volta, dependendo de uma série de circunstâncias, é aquele passo fundamental porque é o último degrau que o time pode subir para disputar o título. O título é disputado em uma oportunidade única, a última oportunidade de chegar na decisão e resolver sua vida em 90 minutos e ser tricampeão. A semifinal traz uma emoção fora do comum porque ganhar esse jogo é o semitítulo. É uma emoção extra, é realmente uma emoção diferenciada em relação a qualquer outro jogo, que apenas a final poderá superar”, disse Luiz Penido.

Pensando na nova geração, um jovem que tem feito muito sucesso entre os torcedores rubro-negros é Emerson Santos, mais conhecido como Emershow, que tem a honra e a missão de ser narrador do maior canal de clubes da América do Sul, a FlaTV. Emershow, dono do bordão “É pra comemorar”, revelou com exclusividade para o DIÁRIO DO FLA, o que significa narrar uma partida tão importante de semifinal de Libertadores.

“Narrar a semifinal da Libertadores vai ser algo muito especial. É a competição mais importante do futebol sul-americano, uma obsessão dos torcedores e também de quem trabalha com o jornalismo estar presente em um jogo tão grande, afinal de contas, falta muito pouco para o Flamengo chegar na final. Na última semifinal o Flamengo venceu por 5 a 0, no Maracanã, naquele jogo histórico e eu estou nessa expectativa, não sei se vai ter uma goleada, mas espero uma vitória importante para encaminhar essa classificação para a final. Estou muito animado, assim como os torcedores porque também torço. Representa muito estar fazendo parte desse momento. Estou muito animado e confiante na classificação”, disse Emershow.

Jogando em casa, o Flamengo nunca perdeu para times equatorianos. São oito jogos, sete vitórias e um empate. A partida contra o Barcelona de Guayaquil promete muitas emoções. A torcida Rubro-Negra estará nas arquibancadas do Maracanã apoiando o time durante todo o tempo, será o reencontro entre torcedor, Flamengo e Libertadores.