‘Flamengo tem mais potencial hoje do que em 2019’, diz técnico do Barcelona de Guayaquil

Equipes já se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores no ano passado e o Mais Querido venceu os dois jogos

'Flamengo tem mais potencial hoje do que em 2019', diz técnico do Barcelona de Guayaquil.
Jogadores do Flamengo que não faziam parte da equipe de 2019 comemoram classificação na Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo enfrentará o Barcelona de Guayaquil pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Dessa forma, vai decidir a vaga na final da competição no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, no dia 29 de setembro. Mas para o treinador da equipe equatoriana, Fabián Bustos, o favoritismo está com o Mais Querido. Além disso, ele afirmou que o Flamengo tem mais potencial hoje do que tinha em 2019, quando venceu a competição pela segunda vez em sua história.

Siga Diário do Fla no Instagram

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho em sua coluna no site GE, Fabián Bustos leva em consideração o fato de que os jogadores do Flamengo atuam juntos há três anos. Além disso, o clube não perdeu tantos nomes daquela equipe de 2019, apenas Pablo Mari, Rafinha e Gerson recentemente. Mais do que isso, o rubro-negro se reforçou com novos jogadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, o treinador também aponta que, mesmo com o favoritismo do outro lado, as portas para a final da Libertadores não estão fechadas para o Barcelona de Guayaquil. Mas vale lembrar que as duas equipes já se cruzaram na fase de grupos da edição do ano passado da competição. Assim, nas duas ocasiões, o Flamengo saiu vitorioso: 3 x 0 no Maracanã (gols de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique) e 2 x 1 no Equador (gols de Arrascaeta e Pedro).

Curta Diário do Fla no Facebook