Vontade de Pablo foi fundamental para contratação do Flamengo

Zagueiro abriu mão de uma quantia para vestir o Manto Sagrado

Flamengo-Pablo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Flamengo jogou muito. Além de anunciar de maneira oficial a contratação do zagueiro Pablo, junto ao Lokomotiv Moscou, os dirigentes correram contra o tempo e regularizaram o jogador que já pode fazer sua estreia na próxima quarta-feira (16) contra o Vasco.

Pablo é um antigo desejo da diretoria do Flamengo, que em outras oportunidades tentou a contratação do jogador, mas as conversas acabaram não avançando. Desta vez, a vontade do zagueiro foi determinante para o desfecho da contratação.

De acordo com o ‘GE.com’, a vontade de Pablo foi crucial para o fechamento do negócio. Isso porque o Lokomotiv não queria aceitar a proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) que foi feita pelo Flamengo. Do outro lado, o rubro-negro não pretendia aumentar a proposta.

Siga o Diário no Instagram

Então foi aí que o jogador entrou em cena, Pablo abriu mão de receber um milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões) para que o valor fosse investido no pagamento da sua transferência para o Flamengo. Com isso, os clubes se acertaram e a negociação foi sacramentada nesta segunda-feira.

Siga o Diário no Twitter

Com isso, a compra de Pablo foi parcelada em três parcelas. O Flamengo deve pagar duas dessas parcelas na temporada de 2022, os clubes determinaram que a última parcela referente a compra de Pablo será paga na temporada 2023.