Reforço na área! Flamengo anuncia contratação do zagueiro Pablo

Defensor foi comprado pelo Rubro-Negro por R$ 13 milhões e assinou até 2025

Flamengo investiu 17,5% do orçamento previsto para reforços para contratar Pablo
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Mais um reforço na área! O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Pablo, ex-Lokomotiv Moscou. Após realização dos exames médicos, o defensor de 30 anos assinou contrato até o fim de 2025 com o Rubro-Negro, que pagou cerca de R$ 13 milhões ao clube russo pelo atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A negociação pelo defensor se deu de forma rápida nos últimos dias, e no último domingo o jogador já havia desembarcado no Rio de Janeiro. Pablo é um velho conhecido de Paulo Sousa, que pediu a contratação do zagueiro após ter trabalhado com o defensor no Bordeaux, da França, entre 2019 e 2020.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Maranhense de São Luís, Pablo iniciou a carreira no Ceará e passou por Grêmio, Avaí e Ponte Preta, antes de se destacar pelo Corinthians, em 2017, na campanha que culminou com o título brasileiro da equipe naquele ano. Em 2018, o zagueiro também chegou a defender a Seleção Brasileira em duas partidas.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo agora conta com diversas opções para a zaga. Além de Pablo, o Rubro-Negro tem Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique e o também recém-chegado Fabrício Bruno. Alternativas não faltam para o técnico Paulo Sousa, que deve ter mais novidades nas próximas semanas.