O rival do Flamengo nesta quinta-feira será o Audax. O clube surgiu em maio de 2005 e o nome inicial era Sendas Esporte Clube, porque era financiado pela rede de supermercados. O ideia era de um projeto social para jovens carentes. A primeira sede do clube era em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e tinha uma boa estrutura, de acordo com o “UOL”.
Em 2007, o time era chamado de “Laranja Miritiense” e conquistou a terceira divisão do Rio de Janeiro e a Copa Rio. Dessa forma, optou por disputar a Série D e precisou mudar de nome, passando a se chamar Audax. O clube também era bom nas categorias de base e formou grandes atletas, como o Vitinho, Bruno Guimarães, Samir e Rafael Carioca.
Em 2013, os empresários Mário Teixeira e Gustavo Teixeira assumiram o Audax. O clube iniciou uma parceira com uma empresa para garimpar novos jogadores e saiu da Baixada Fluminense para o Centro-Sul Fluminense, passando mudando-se para Miguel Pereira. Porém, a mudança demorou muito pouco.
Neste ano, o Audax mudou para Angra dos Reis, na Costa Verde. A mudança foi com a benção de Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro. Desta forma, a prefeitura de Angra está reformando o estádio Jair Toscano Brito e, começará a receber as partidas da equipe a partir deste domingo.