Vinícius Jr é intimidado por programa de televisão espanhola para não se manifestar sobre caso de racismo

Garoto do Ninho foi alvo de declarações racistas do empresário Pedro Bravo

Vini Jr marca de novo e Real Madrid goleia o Mallorca pelo Campeonato Espanhol
Foto: Reprodução/Twitter

O destaque do Real Madrid, Vinícius Jr, foi intimidado pela equipe do programa de televisão “El Chiringuito de Jugones” a não publicar vídeo se manifestando sobre racismo sofrido durante a programação. Durante a semana, o empresário Pedro Bravo fez comentário racista sobre o Garoto do Ninho na atração.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentido, o presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, afirmou que o “cria” da base do Flamengo deveria para de fazer “macaquice” nas celebrações de gol. O espanhol se referia as danças que o jovem faz para vibrar após balançar as redes. Além do ato racista, Bravo foi também xenófobo ao dizer que o jogador “deveria ir para o Brasil sambar no sambódromo”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Dessa forma, a equipe do programa realizou intimação para que o jogador não se manifestasse sobre o caso nas redes sociais. Isso porque, segundo a produção, determinado cenário prejudicaria a atração, tendo em vista que o público relacionaria o programa como racista. De acordo com o jornalista espanhol Iñaki Angulo, uma das mensagens continha o texto “se publicar o vídeo, vamos te destruir”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, apesar do cenário Vinícius Jr não se calou sobre o caso e postou vídeo em resposta as declarações do empresário espanhol. Além disso, o Garoto do Ninho também foi destaque na vitória do Real Madrid no clássico da capital espanhola contra o Atlético por 2 a 1. Antes do apito inicial, a torcida colchonera foi flagrada cantando música racista para o brasileiro, reflexo da manifestação de Pedro Bravo.