Na atual temporada, o jovem Lázaro vem se destacando no Flamengo. O jogador tem sido importante para o Mengão na campanha do Carioca e, com isso, conquistado a confiança do técnico Paulo Sousa. Em entrevista ao ‘GE’, o Garoto do Ninho falou sobre sua relação com os craques do time. Além disso, ele ainda comentou sobre a fase de Vinicius Junior.
”Desde a base e desde quando o conheci, o Vini sempre foi um jogador que gostei de assistir pela forma de jogar. Sempre vai para cima independentemente se errar ou não. Não abaixa a cabeça e vai tentar de novo. O que ele está vivendo não é à toa. Torço muito por ele também”, disse, antes de emendar:
”Fico bastante feliz de dividir esses momentos em campo tanto no treino quanto nos jogos com esses jogadores que conquistaram tudo. Claro que um jogador que gosto muito, muito é o Arrascaeta. Arrascaeta, BH, Gabi e Ribeiro são fenômenos, mas o que eu sou fã demais é o Arrasca. A forma que ele joga e a inteligência. Está sempre bem posicionado. E também o Gabi, que sempre faz gols e é matador”, complementou.
A evolução de Lázaro muito se dá pela mudança de posição promovida pelo treinador português. O jovem, cria do Fla, atuava como um ponta ofensivo pela esquerda, onde brilhou na base. No entanto, no profissional, o atleta não teve o mesmo desempenho. Paulo, então, decidiu colocar o garoto como ala-esquerda. Por lá, ele tem brilhado e ajudado muito o Rubro-Negro. Ainda ao ‘GE’, Lázaro comentou sobre Paulo Sousa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”Desde a chegada do mister, eu venho trabalhando firme, focado. É totalmente diferente quando o técnico passa confiança. Claro que não é uma das coisas principais, mas ajuda bastante. Isso tem me ajudado muito, muito mesmo. O mister chegou e desde a nossa primeira conversa ele sempre foi muito claro em todos os quesitos para me melhorar e me evoluir. E tenho escutado muito isso para colocar em prática nos jogos”, finalizou.